30.3.13

Cookies de Páscoa

Quem segue o meu instagram ou facebook, viu à pouco tempo a foto das minhas bolachinhas de páscoa! Tal como prometi, aqui fica a receita das bolachas mais fáceis de fazer que eu conheço!

Ingredientes:
100gr de margarina (temp. ambiente)
100 gr de açúcar
300gr de farinha
1 c/café de fermento para bolos
1 ovo
raspa de limão

Preparação:
Numa tigela misture a margarina com açúcar até obter um creme. Junte o ovo e a raspa de limão e por fim o fermento e a farinha (vá deitando colher a colher). Embrulhe a massa com papel filme e guarde no frio por aproximadamente 30 minutos.

Passado esse tempo, estenda a massa (com a ajuda do rolo da massa) num superfície enfarinhada. Use o molde (eu usei a forma de coelho) e vá dispondo as bolachinhas num tabuleiro forrado com papel manteiga.

Leve ao forno quente (250ºC) até dourar. Deixe esfriar.

Para decorar:

1 tablete de chocolate branco
Corante rosa

Em banho maria (ou no microondas) derreta o chocolate. Primeiro cubra (com a ajuda de uma colher) a superfície superior das bolachinhas. Ao chocolate que sobrar misture o corante até obter o tom desejado. Coloque o chocolate, agora rosa, no saco de pasteleiro e preencha o interior da orelha, o nariz e a cauda do coelhinho.

Resultado final:


Esta receita pode facilmente ser adaptada: em vez do limão podem usar frutos secos,  adicionar chocolate, etc... 

Que tal? Bateu aquela fominha?

XO
*Nazaré*

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page